Uma novidade dos grandes centros que, com o passar dos anos e o desenvolvimento das cidades, passou a tomar conta também de cidades como Linhares, os serviços domiciliares, são a grande “sacada” comercial. Na cidade, por exemplo, já é possível fazer uso sem sair de casa do atendimento em: compra de remédios, alimentos, escolha de roupas e acessórios, esteticista e até manicure/pedicure.
Três gerações com a mesma manicure em domicílio
Após mais de 18 anos frequentando um salão para “fazer” suas unhas, Graciela Frisso, 43 anos, há aproximadamente 10 tem o atendimento de uma manicure em domicilio. Serviço que agradou também sua mãe Marilza (68 anos) e sua filha Anita (15 anos). As três tem a mesma opinião: “há muitas vantagens nesse atendimento em casa: economia, por incrível que pareça, acaba saindo mais barato. Flexibilidade de horário e sem contar que não há desperdício de tempo, pois temos a agenda muito cheia durante a semana e tem dias que Maria José me atende às 6 horas da manhã”.
Graciela acrescenta ainda que, não há ponto negativo neste tipo de atendimento e faz uso também de outros benefícios domiciliares como: farmácia, gás, água e condicionais de roupas e acessórios.
Diversos segmentos optando pelo “Disk”
Em Linhares hoje é possível encontrar desde atendimentos mais comuns como os famosos disk gás e água mineral, como o mais recente disk caldos, para esquentar as noites frias com caldos variados. Sem contar porções, pizzas, churrasco e bebidas.
Na prestação de serviços, além da já citada manicure, é comum pessoas optando também por serviços que não tem profissionais específicos para atendimento, como os famosos “maridos de aluguel”, em que a dona de casa necessita de uma ajudinha para dispor um quadro na residência, consertar uma torneira, afixar uma cortina, dentre outros.
Além de comida os serviços para o lar, o atendimento educacional, artístico e para o bem estar, também são bem requisitados, como professores para reforço escolar, aulas de violão, personal trainers e fisioterapeutas.
Esta é a famosa vida moderna, uma ‘roda viva’ de oportunidades, quem não faz uso pode prestar o serviço.
Redação Portal Ouro Negro
Por Mônica Moreira