Os primeiros contatos foram feitos numa visita do governador Renato Casagrande a Verona, em setembro deste ano, quando assinou um protocolo de intenções com a empresa.
A empresa atua na produção de madeira sintética ecológica e na indústria química. A fábrica de madeiras ecológicas no ES pretende atender toda a demanda nacional, já que é referência no setor para construção de decks, tendo construído mais de 100 mil metros quadrados em cidades importantes como Veneza, Verona e dezenas de localidades com potencial turístico em toda a Europa.
Veja a imagem da página do L’Arena
Veja a íntegra da matéria:
O Grupo Geofin faz acordo com o Brasil
A construção de duas unidades produtivas da Geofin no Estado do Espírito Santo, Brasil, foi confirmada. De fato, na capital Vitoria foi firmado o acordo entre o Grupo Geofin, Bandes e a SEDES para viabilizar o investimento de 25 milhões de reais.
“O benefício fiscal concedido por 12 anos”. Explica o presidente da Geofin Dino Sprea, “compensará os juros sobre o financiamento. Assim podemos dar início aos trabalhos, que empregará 40 trabalhadores, que se tornará em 60 após o início da atividade produtiva”.
A atividade produtiva consistirá na confecção de um material natural constituído de 70% de fibra lenhosa (proveniente da serragem, mas também da azeitona, de sementes de pêssegos e de outros elementos) e pelo restante 30% de colante natural. Todo material ideal para ambiente aberto ao público (na Itália os maiores exemplos são de pavimentação de duas grandes pontes em Veneza, em São Marco e, em Verona, no Parque Termal Aqualis e Gardaland, mas será realizada, entre outros, também a cobertura de uma cabana no Alto Adige) e privado, como caminhos, bordas de piscinas e também para mobília. Um material já conhecido e difuso onde se deve combinar segurança, durabilidade, praticidade de instalação.
Mas também no Brasil, graças a um acordo comercial, no tempo de poucos anos o produto da Plasticwood – este é o marco que vem empregado nos centros turísticos e albergues e para piscinas de numerosos estados. “A chegada da produção no Estado do Espírito Santo”, lembra ainda Dino Sprea, “é prevista em um ano, partindo de 100 mil m², com posteriores possibilidades de expansão para responder a um mercado vivo e em crescimento como aquele brasileiro”.
O acordo de financiamento nasce de um precioso empenho definido recentemente em Verona entre Dino Sprea e o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (de origem trevisana), que coordenou uma delegação de empreendedores do pequeno estado brasileiro ao Veneto. Casagrande visitou a fábrica de Plasticwood em Mazzantica e da Ddchem, unidade do grupo Geofin.
Ddchem realizará a primeira fábrica química do Estado do Espírito Santo a produzir resina de base ecológica ideal para melhorar o rendimento e a duração dos materiais amplamente produzidos no Brasil. Ddchem, entre outro, fabrica na Itália “admiráveis” vernizes transparentes epóxi (ainda não disponível no comércio) ideal para escola, hospitais, comunidades, albergues, cozinhas porque facilita a limpeza, podendo as manhas serem retiradas com um simples pano, sem deixar o mínimo sinal.
Redação Portal Ouro Negro