geral

Polícia conclui inquérito sobre o caso da morte de Paola Magnago e senadora Ana Rita participa de caminhada contra a violência

08 mar 2013 - 13:10

Redação Em Dia ES

Share

Conclusão do inquérito

Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, a documentação deve ser encaminhada à Justiça, ainda nesta sexta-feira (08). Junto com a documentação, será enviado o pedido de prisão temporária do jovem Leonardo Possato Bento, de 24 anos.

O ex-namorado da jovem foi preso no dia 27 fevereiro, em Teixeira de Freitas, no estado da Bahia. Leonardo confessou à polícia que matou a ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento. Se a prisão preventiva for decretada, o jovem deverá permanecer preso até o julgamento.

O jovem foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Se for condenado por ambos os crimes, a pena poderá passar de 30 anos de prisão. Ainda segundo o delegado Fabrício, um novo inquérito deverá ser aberto para investigar a relação de Leonardo com o tráfico de drogas” Vamos abrir um novo inquérito para investigar essa conduta, já que ele confessou que traficou drogas há seis meses para sobreviver”, explicou.

Senadora Ana Rita participa de caminhada pelo fim da violência contra mulher

Neste sábado (9/3), às 9 horas, a senadora Ana Rita (PT-ES) estará em Linhares para participar da caminhada pelo fim da violência contra a mulher. A senadora é relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra as mulheres no país. Ela também é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

O relatório final da CPMI que investiga a violência contra a mulher no país será entregue em março. Segundo adiantou a senadora, entre as medidas e sugestões que serão apresentadas constar a capacitação de gestores públicos e recomendações para se criar e dotar equipamentos públicos (locais de atendimento a mulher em situação de violência) com recursos humanos e materiais necessários e investimentos adequados. O que inclui a ampliação do número de delegacias da mulher.

Campanha nas redes sociais

Desde o dia do crime, a família da jovem Paola de Souza Magnago estava utilizando as redes sociais para divulgar a foto do suspeito e lançou uma campanha na internet, com objetivo de mobilizar as pessoas contra a violência envolvendo mulheres no município. Neste mesmo dia, os familiares e amigos da jovem Ariele Martins Pardinho, vão participar da passeata. A jovem foi morta com um tiro na boca, dentro de um apartamento do namorado, no Centro de Linhares, no dia 03 de setembro do ano passado.

Redação Portal Ouro Negro
Com informações do Folha Vitória

0
0
Atualizado: 08/03/2013 13:10

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.