Para fechar a associação, será necessário realizar uma convocação de Assembleia Geral Extraordinária que ainda não tem data definida para acontecer.
Segundo informações enviadas pelo presidente da entidade José Geraldo Giovani, os diretores chegaram a esta decisão porque a entidade não está suportando mais as ações judiciais promovidas contra a organização por pessoas que querem usar benefícios que são somente concedidos às pessoas com deficiência.
José Geraldo disse que já não suporta mais o número de pessoas que procuram a entidade só para tirar proveito próprio sem ter direito, além de ameaças e palavras de baixo calão desferidas. “As políticas das pessoas com deficiência são específicas para os deficientes e não para doentes e tão pouco a entidade pode bancar tratamento de saúde para ninguém. Se for abrir mão para aproveitadores, as pessoas com deficiência vão ficar fora do processo de inclusão e aí vamos ter uma gama de ‘bandidos’, se aproveitando do direito de quem tanto lutou para garanti-los ao longo do tempo”, diz.
“Uma entidade que tanto fez e faz em favor das pessoas com deficiência não pode passar por esta situação de ter que fechar as suas portas por conta de irresponsáveis, mas não podemos ficar sendo tratados como bandidos enquanto os bandidos querem se promover em cima dos nossos direitos. Toda pessoa com deficiência que chega na instituição não sai sem ser atendida, mas não vão abrir mão de oferecer direito a quem não tem. Existe lei específica para se enquadrar uma Pessoa com deficiência e a justiça parece estar querendo promover a promoção de aproveitadores”, finalizou José Geraldo Giovani.
Entenda o caso
A Instituição informou que muitas pessoas com doenças crônicas ou aposentada por invalidez (que não justificam o por que da aposentadoria), têm procurado a instituição em busca de benefícios, e, após serem informados que não têm direitos, procuram a justiça.
“A justiça por sua vez promove verdadeiro terror contra a entidade, ameaçando os diretores de prisão e pagamento de multas altíssimas caso as decisões nãos sejam cumpridas. Não temos dinheiro para pagar multas a pessoas que só querem se promover a custas dos que não tem direito e temos gastado o que não temos para pagar advogados para nos defender na justiça”, afirmou José Geraldo.
Redação Portal Ouro Negro