Um morador do bairro Conceição, que preferiu não ser identificado, enviou um e-mail para nossa redação. Segundo ele “um pastel que custa R$ 2,00 em qualquer lugar da cidade é vendido na feirinha por R$ 4,00. Considero um aumento de 100%, por isto que vendem pouco e depois reclamam que não tem público”, argumentou o morador.
Em contato com o Presidente dos Feirantes, Nelson Couto, fomos informados que o valor dos produtos é estipulado pelos feirantes. “A orientação que repassamos para os comerciantes é que precisam oferecer ao consumidor produtos de qualidade. Esse preço varia de acordo com o que o feirante vai produzir de acordo com o custo do produto”, disse.
A Redação do Portal Ouro Negro entrou em contato com órgãos públicos municipais. Segundo a Prefeitura, não existe uma fiscalização de valores dos produtos nas feirinhas e que o preço é definido pelos feirantes de cada bairro.
Atualmente as feiras comunitárias acontecem nos seguintes bairros: Shell e Lagoa do Meio (Linha Verde) na sexta; no Jardim Laguna, Conceição (foto) e São José aos sábado e aos domingos no Centro e no Juparanã.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said