geral

Brametal fecha parceria com empresas alemãs e vai produzir torres treliçadas para aerogeradores

17 ago 2013 - 07:50

Redação Em Dia ES

Share

A Brametal firmou uma parceria com as empresas alemãs Conferdo e PEConcepts que possuem capacitação e experiência para disponibilizarem ao mercado da América do Sul, uma solução que atenda aos requisitos exigidos.

As estruturas treliçadas são indicadas, principalmente, para suportes de aerogeradoes em alturas superiores a 100 metros, quando a constância do vento é maior, o que ocorre com frequência em diversas regiões do Brasil. O resultado é uma opção economicamente viável visto que, as estruturas utilizadas atualmente nos parques eólicos (tubulares em aço e tubulares em concreto) encontram dificuldade com relação ao seu desempenho nessas altitudes.

A solução para suportes de aerogeradores fornecida pela Brametal possui diversos outros benefícios: logística mais simples – ideal para lugares de difícil acesso; montagem que não exige equipamentos especiais; fundações de fácil execução; menos barulho devido sua geometria vazada, entre outras vantagens.

Para divulgar seu novo produto, a Brametal vai participar, como expositora, da conceituada conferência Brazil Windpower a realizar-se nos dias 03 a 05 de setembro, no Centro de Convenções Sulamerica, Rio de Janeiro.

Para o diretor comercial da Brametal, Alexandre Schmidt, as expectativas para a feira são promissoras “teremos a oportunidade de mostrar, oficialmente, ao mercado de energia eólica, um novo produto que alia o conceito Brametal à tecnologia e experiência de empresas alemãs. O resultado só pode ser positivo”, conclui Schmidt.

Quem são as empresas Conferdo e PEConcepts?

PEConcepts: empresa de consultoria em engenharia mecânica e civil especializada em energia renovável.

Conferdo: empresa especializada em fabricação e montagem de peças de estruturas com alto grau de requisitos técnicos em aço, além de ser uma das pioneiras na fabricação e montagem de torres treliçadas para aerogeradores.

Informe Publicitário

0
0
Atualizado: 17/08/2013 07:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.