Segundo informações da Prefeitura, Fátima teria alegado que o pedido de afastamento ocorreu por motivos pessoais. Em seu lugar, assume, interinamente, o subsecretário Edilson Souza Rocha.
Por meio de nota a Prefeitura de Linhares informou que “Maria de Fátima Fiorino Biancardi pediu exoneração do cargo de secretária municipal de Saúde. O pedido oficial foi feito na tarde desta segunda-feira (26). Ela alegou motivos pessoais. Em seu lugar, assume, interinamente, o subsecretário Edilson Souza Rocha”.
Tentamos contato com a secretária, mas fomos informados que ela estava em reunião.
Secretário de esportes desmente comentários sobre exoneração
O secretário de esportes Talma Gama Curto desmentiu as informações que circularam recentemente na cidade sobre a sua saída do cargo. “Essa informação não procede. Isso não passa de boato. Essas conversas começaram por postagens mentirosas colocadas numa rede social. Estou trabalhando normalmente”, explicou.
Exonerações
Desde o início da atual administração, quatro secretários da Prefeitura de Linhares deixaram seus cargos. Relembre:
Em fevereiro, o economista Tadeu Mussi de Andrade deixou a secretaria de Administração e Recursos Humanos, que passou a ser comandada pelo advogado João Pereira do Nascimento, 53 anos.
No final de março, o sobrinho do prefeito, Paulo César Ferraz, pediu exoneração do cargo de secretário de Suprimentos e Gestão de Contratos. A pasta passou a ser ocupada interinamente pela servidora pública efetiva Kátia Cilene dos Santos Félix.
No início de abril, a esposa do prefeito Elda Ferraz Correa, pediu o desligamento da função de secretária de Assistência Social. Quem assumiu a pasta foi Maria Luzia Alvarenga Cajueiro.
Redação Linhares Em Dia