A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu nesta sexta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, os técnicos da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do encontro foi promover parcerias com o objetivo de buscar soluções de educação, com foco em projeto complementar, voltados para a juventude.
Leia também >> Sesa cria Comitê Operativo de Emergência contra derramamento de óleo no litoral brasileiro
Em sua apresentação, a gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação, Mônica Dia Pinto explicou que a instituição desenvolve projetos que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho.
A governadora em exercício destacou os desafios da educação no Espírito Santo. “Vislumbramos uma sociedade que tenha a responsabilidade de cuidar de suas crianças e jovens para viver com prosperidade e que prepare esses jovens para suas vidas nas distintas dimensões: pessoal, social e profissional” disse.
Jaqueline Moraes ainda falou sobre o seu programa Agenda Mulher que é coordenado pela Vice-Governadoria e que trabalha em parceria com várias Secretarias do Estado. “O nosso objetivo é, a partir do empreendedorismo, gerar visibilidade e melhor qualidade de vida para as mulheres capixabas. E a Fundação Roberto Marinho trabalha com a produção e distribuição de conteúdos educacionais, que desenvolvem a aprendizagem e transformam a sociedade”, complementou.
Leia também >> Detranzinho reforça educação no trânsito com estudantes no noroeste do Estado
Na reunião, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, afirmou que a Fundação realiza projetos importantes que aproximam do que o Governo do Estado o está trabalhando. “O nosso Estado tem algumas características, todos querem trabalhar para mudar a sociedade. E por isso, nós estamos todos reunidos – secretarias, instituições, organizações e sociedade civil – para, juntos, melhorarmos o Espírito Santo”, afirmou.
Uma reunião entre os técnicos do Estado ficou agendada para o próximo mês. Participaram do encontro: os secretários de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; da Cultura, Fabricio Noronha; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini; a vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel.
Leia também >> Governadora em exercício realiza entrega das medalhas do Mérito da Casa Militar e Ordem da Harpia
Também estiveram no encontro representantes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), do Banestes, da Secretaria de Esportes e Lazer, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Secretária de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e do Sebrae/ES, entre outros.
Redação Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.