A Polícia Civil de Linhares, norte do Espírito Santo cumpriu mandado de busca e apreensão em uma empresa de consórcios no bairro Conceição. A polícia também está à procura de Filipe Pereira, 26 anos, dono da empresa acusada de aplicar golpes contra moradores de Linhares e Rio Bananal.
A ação da polícia é resultado de uma operação realizada em Rio Bananal, em que foram presos em flagrante cinco pessoas que tentavam aplicar golpes da falsa carta de crédito.
Segundo a polícia, eles faziam anúncios nas redes sociais sobre a venda de casas, fazendas, veículos e outros imóveis, com a informação de que o comprador deveria dar uma entrada e parcelar o restante em suaves prestações em até 20 anos.
Assim que o cliente procurava a empresa, era informado de que se tratava de um consórcio e que aquele valor de entrada seria uma lance que garantiria a carta de crédito para a compra do bem desejado.
Após o pagamento, no entanto, a suposta carta de crédito não era entregue. Os prejuízos até agora somam R$ 350 mil, mas a polícia acredita que outras vítimas ainda podem aparecer.
Após a prisão do grupo em Rio Bananal, o proprietário da empresa, identificado com Filipe Pereira, de 26 anos de idade, abandonou o imóvel em que atuava e uma casa de luxo onde morava no Bairro Conceição e fugiu.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dele deve entrar em contato com o 181 e denunciar.