De Linhares para o mundo! Alemão do Forró, o Rei do Forró Capixaba, embarcou em outubro para os Estados Unidos para sua segunda turnê internacional. Após uma quarentena de 15 dias no Panamá, o cantor realizou na última sexta-feira (5) a primeira apresentação da digressão na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Esse foi o primeiro dos 6 shows no país norte-americano. A turnê estava marcada para 2020, mas por causa da pandemia foi adiada para este momento.
Os shows vão acontecer até o dia 14 de novembro e o cantor vai passar por Nova Jersey, Massachusetts, Flórida e Connecticut. A coluna POP Em Dia conversou com Alemão do Forró, que contou detalhes da turnê internacional e adiantou novidades! Acompanhe a entrevista.
POP Em Dia: entrevista com Alemão do Forró
Alemão, depois de mais de 1 ano e meio com as atividades suspensas e restrições devido a pandemia da COVID-19, como é voltar aos palcos?
É uma alegria imensa. Estou muito feliz em, finalmente, poder voltar a fazer o que eu mais amo, que é cantar e ter o contato do meu público. Esses 18 meses sem shows foram muito difíceis. Mas, graças a Deus, nós estamos voltando. E voltando sempre dentro das exigências sanitárias necessárias, afinal, a pandemia ainda não acabou. Acredito que com todo o cuidado é possível voltar de forma segura para todos.
Qual a sensação de levar a música capixaba para outro país?
A sensação de levar a nossa música para outros países é incrível. É um privilégio poder conhecer outros lugares por meio da nossa arte. E a gente percebe também que esses brasileiros que estão longe, sentem muita falta da nossa cultura. Então, a nossa música é uma forma de eles matarem a saudade de casa. Nesses shows, o público não para! Eles dançam o tempo todo! E ainda fazem questão de ir ao camarim depois para demonstrar esse carinho de perto. É muito gratificante receber também as mensagens de apoio dos capixabas nas redes sociais, se dizendo orgulhosos de verem a música daqui atravessando tantas fronteiras.
Como foi a produção desse show que você está levando para os Estados Unidos? Qual a expectativa para as apresentações?
Nós preparamos um show muito legal, com músicas inéditas e muitas novidades. É claro que os clássicos também não podem ficar de fora. Nós preparamos um show mais reduzido, com apenas a metade da equipe, afinal, ainda existem exigências sanitárias a serem cumpridas por causa da pandemia. Mas a expectativa é a melhor possível. As notícias que recebemos de lá é que as casas estarão lotadas. Tenho certeza de que vai ser ainda melhor do que a nossa primeira turnê nos Estados Unidos.
Essa é a sua segunda turnê nos Estados Unidos. Além da terra do Tio Sam, qual outro país você tem o sonho de se apresentar?
Essa é a segunda turnê nos Estados Unidos. Isso já é muito além do que eu jamais imaginei na minha carreira. E um outro lugar que eu sonho em conhecer, já tem data marcada para acontecer! Em maio de 2022 nós vamos fazer nossa primeira turnê na Europa. Vou conhecer os dois países da minha ascendência: Itália e Alemanha. Devemos passar também pela Bruxelas, na Bélgica, Portugal e Paris, na França. Serão dois finais de semana. Ainda estamos ajustando alguns detalhes, mas o convite já está feito e aceito! E sem contar que, daqui há um ano, a gente volta para os Estados Unidos para a terceira turnê. Então, já estou realizando um grande sonho de conhecer vários países através do forró.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.