entretenimento

Festa de Caboclo Bernardo divulga programação

26 maio 2019 - 15:06

Redação Em Dia ES

Share

Festa de Caboclo Bernardo divulga programação

A Vila de Regência, no litoral de Linhares, está preparada para celebrar a 89ª edição da tradicional festa de Caboclo Bernardo no próximo fim de semana. De sexta-feira (31) a domingo (2/6) a vila vai receber turistas e apreciadores do congo capixaba, da cultura e da boa música. As festividades são em homenagem ao herói linharense e também marca o 28º Encontro Nacional das Bandas de Congo.

Na programação da festa tem shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da Vila. Já estão confirmadas as bandas Casaca, Natividade, Alternativos Reggae e Swingaê. No sábado (1/6) será realizado o lançamento do CD da cantora e compositora linharense ‘Anastácia Monteiro’. Já no domingo (2/6) será realizado 28º Encontro Nacional das Bandas de Congo, com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha.

Um dos membros da Associação de Moradores de Regência (AMOR), Fábio Gama, destaca a importância da festa para os moradores do balneário. “Além de ser uma festa cultural, ela colabora para a valorização da cultura e do turismo de Regência, principalmente após a lama de rejeitos atingir a foz do Rio Doce”, disse.

A festa de Caboclo Bernardo reúne expressões culturais e grupos folclóricos, fortalecendo a cultura local e gerando renda e oportunidades para a comunidade. “O evento tem o objetivo de reestruturar e fomentar o turismo na região e manter a tradição da festa que é realizada há 89 anos. Caboclo Bernardo fortalece a cadeira produtiva do turismo, agregando valores e gerando empregos e renda para a comunidade”, destacou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

A festa de Caboclo Bernardo é realizada pela Associação de Moradores de Regência, Associação Cultural do Congo de Regência, Associação Comercial de Regência, Associação de Artesanato de Regência, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e Fundação Renova.

Patrolamento

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, na próxima semana será feito todo o serviço de patrolamento da rodovia ES-440 que liga o distrito de Bebedouro a Vila de Regência. O objetivo da ação é garantir mais conforto e segurança na mobilidade de todos que vão prestigiar o evento. As ações de patrolamento ocorrem rotineiramente na estrada ao longo do ano.

Saúde

Além da ambulância da localidade, também será disponibilizada outra ambulância com técnico de enfermagem para dar suporte às demandas, em período integral, nos das 31 de maio, 01 e 02 de junho. A ambulância estará concentrada ao lado da Praça Caboclo Bernardo, no centro da Vila.

Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL – Hospital Geral de Linhares.

Programação:

31/05/2019 – Sexta-feira

18h – Sessão Solene

Prefeitura Municipal de Linhares

18h30min – Abertura da tenda Cultural com teatro “Zé Grilo o Trabalhador brasileiro que não desiste nunca” / Praça do Farol

19h – Apresentação de Congada / Casa do Congo

20h – Luizinho / Palco principal

21h30min – Natividade / Palco principal

23h – Alternativos Reggae / Palco principal

0h30min – Swingaê / Palco principal

01/06/2019 – Sábado

7h30min – Travessia Marítima em Homenagem ao Herói Nacional Caboclo Bernardo

Saída do Projeto Tamar e chegada no Cais do Porto de Regência.

Presença dos nadadores e idealizadores, o capixaba Fred Cassani e Juvenal Neto, que convidam a você para esse desafio de 8,5Km.

8h30min – Jogo amistoso: Regência e Convidados / Campo de futebol de Regência

9h às 20h – Oficina na tenda cultural: oficina de casaca / Praça do Farol

12h – Chegada do Jipe Clube

15h – Palco livre na tenda cultural / Praça do Farol

Inscrições no local a partir das 9h na Tenda Cultural

19h – Auto do Caboclo Bernardo / Frente da Igreja Católica

20h30min – Roda de Congo / Praça do Caboclo Bernardo

22h – Anastácia – lançamento do CD / Palco Principal

0h30min – Casaca / Palco Principal

02/06/2019 – Domingo

8h – Chegada das bandas de congo com café da manhã / Avenida Caboclo Bernardo

10h – Apresentação individual das Bandas de Congo / Casa do Congo

10h30min – Almoço das bandas de congo / Casa do Congo

13h – Reunião dos mestres / Casa do Congo

14h – Apresentação das bandas de congo / Praça Caboclo Bernardo

16h – Despedida das bandas de congo.

Redação Portal Linhares Em Dia

{jathumbnail off}


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.

0
0
Atualizado: 26/05/2019 15:06

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.