esporte

Solteiro, Neymar é tietado por bailarinas do Faustão em dia de choro

12 nov 2012 - 11:19

Redação Em Dia ES

Share

Até aí, um inabalável e simpático Neymar cumprimentava um a um os funcionários e atendia aos pedidos de fotos e autógrafos de fãs. Antes de fechar as portas do camarim, recebeu a equipe do Globoespote.com e conversou sobre futebol e os rumos de sua carreira. Bateu também um papo descontraído com a equipe do site do Domingão, onde voltou a negar que esteja namorando a atriz Bruna Marquezine, a Lurdinha, de Salve Jorge.

A notícia parece ter se espalhado pelos corredores rapidamente. Uma a uma, cinco bailarinas “invadiram” o camarim para tirar fotos, conversar e tirar uma casquinha do jogador. Neymar, sempre na dele, se mostrou “ligeiro”, como se diz na gíria do futebol. Não deu tanta bola para os olhares e brincadeiras, mas sem ser indelicado. Ele sabe que é observado o tempo inteiro e se mostra muito consciente em cada gesto.

Neymar é craque também na arte de evitar qualquer atitude que possa gerar comentários maldosos. Disse considerar as bailarinas como “amigas”, mas admitiu estar preocupado com a possibilidade de que elas o fizessem dançar durante o programa:

– Não dá para acompanhar elas no balé, não… – disse, como quase sempre faz, rindo no final e no começo da frase.

Até a atriz Luana Piovani, que estava no camarim em frente, aproveitou para entrar com o filho Dom e fazer seu registro. Um minuto depois, saiu saltitante e eufórica, com o garoto no colo, cantarolando “meu filho tirou uma foto com o Neymar, meu filho tirou uma foto o Neymar”.

Quando o jogador saiu de seu camarim outra vez, e atendeu a mais uma leva de fãs, mostrou que nada o incomodaria. Mesmo jovem, ainda aos 20 anos, Neymar sabe se portar em público e valoriza o “estar do outro lado”. Foi visitar o amigo Faustão, que é santista, torcedor do craque, e pediu para tirar uma foto com o apresentador para guardar de recordação – e alimentar o vício de compartilhar seu dia a dia nas redes sociais.

Vaidade

Hora de parar de zanzar pelos corredores da Globo e se aprontar para o programa, brincou com a própria imagem:

– Maquiagem? Preciso de um milagre!

Mas Neymar é bem vaidoso. Três maquiadoras entraram na sala e, quando saíram, trouxeram outro homem. Como está na rotina do popstar, fez mais uma troca de figurino no dia, esta para ficar com ar mais sóbrio. Abandonou o boné para trás, pediu uma máquina para fazer a barba e colocou uma gravata – mas com camisa despojada, para manter o estilo jovem.

Ainda antes de entrar no ar, assistiu ao final do jogo entre Palmeiras e Fluminense. O time carioca venceu e conquistou o título brasileiro, mas, em questão de minutos, Neymar seria o protagonista na telinha. Durante uma hora e vinte minutos, ele esteve no palco do Domingão do Faustão, onde recebeu homenagens de artistas da Globo, cantores, futebolistas e familiares durantes três blocos do programa – o atacante chegou a chorar com alguns dos depoimentos gravados, como o de Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Houve espaço também para brincadeiras. E Neymar se mostrou esperto, ao sair pela tangente quando questionado por Faustão sobre qual era a dançarina mais bonita.

Choro ao vivo

Mas a emoção foi mesmo o que marcou a presença de Neymar no “Arquivo Confidencial”. Quando o depoimento de Ganso surgiu no telão, o atacante não segurou as lágrimas. Tentando se recompor, Neymar apertava os olhos, na busca falha de conter as lágrimas. O depoimento do pai, logo na sequência, derrubou o craque.

Depois, foi a vez de Carolina Dantas, mãe de seu filho, Davi Lucca. Os dois não namoram mais, mas mantêm uma relação de respeito, como a garota deixou claro em seu depoimento. A irmã de Neymar, Rafaella, também o emocionou. A mais nova dos filhos de “seu” Neymar e “dona” Nadine falou sobre o quanto é difícil “ver o irmão ser julgado como algo que não é”. O jogador, então, desistiu de segurar as lágrimas. Emocionou os presentes no estúdio e espectadores com sua simplicidade e devoção ao falar sobre cada um dos membros da família.

Às 20h30, Neymar se depediu de Faustão e começou a operação para ir embora. Os olhos, ainda avermelhados, revelavam um garoto emocionado com a experiência que acabara de passar. Mas, mesmo assim, não deixou de atender um a um os diversos fãs que o aguardavam na saída. Apesar da pouca idade, Neymar demonstrou, durante as três horas em que esteve na sede da Globo em São Paulo, que evoluiu fora de campo com tanta desenvoltura quanto dentro das quatro linhas.

Fonte: Globoesporte.globo.com

0
0
Atualizado: 12/11/2012 11:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.