Recebeu nomes de peso, mas que perderam para o Brasil nos últimos confrontos diretos.
O primeiro adversário do Brasil sob o comando de Felipão será a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres.
Festejado como um grande clássico e uma excelente oportunidade de apresentar uma seleção melhor preparada que na Era Mano Menezes, o amistoso traz um histórico bastante favorável ao Brasil, com 11 vitórias para o time canarinho contra apenas três dos ingleses, em 23 jogos disputados.
No último amistoso entre as duas equipes, o vencedor foi o Brasil, por 1 a 0, em Doha, no Qatar, em novembro de 2009. Felipão também tem boas recordações: venceu por 2 a 1, em 2002, e eliminou a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo, vitória que facilitou o caminho para a conquista do pentacampeonato naquele ano.
Em 21 de março, a seleção de Felipão enfrenta a Itália, adversário que já complicou a vida do Brasil e igualmente deu alegrias (como na Copa de 1994, por exemplo, quando ‘entregou’ o tetracampeonato aos brasileiros), mas que é freguês do time nacional.
Com nove vitórias em 24 confrontos – entre amistosos e jogos oficiais -, o Brasil leva ligeira vantagem contra os italianos, que triunfaram em sete partidas.
Quatro dias depois da Itália, será a vez de a Rússia desafiar o time de Felipão. Adversária em poucos jogos (10), a seleção russa – ora atuando como URSS – nunca venceu o Brasil e perdeu oito vezes. E, na última partida, a seleção canarinho triunfou pelo magro placar de 1 a 0, em partida disputada em Moscou.
A Copa das Confederações acontecerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho, em seis cidade-sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Além do Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Uruguai e um representante africano vão disputar o troféu do torneio, que antecede a Copa do Mundo 2014.
Fonte: R7.com