esporte

Em jogo dramático, Aracruz bate Real Noroeste e está na final do Capixabão

07 maio 2013 - 15:20

Redação Em Dia ES

Share

Com um final de jogo dramático, o Aracruz venceu o Real Noroeste no jogo de volta das semifinais e está nas decisão do Campeonato Capixaba 2013. Dentro estádio do Bambu, em Aracruz, o Dragão Vermelho chegou a abrir 4 a 0 no rival, mas o time de Águia Branca foi atrás do resultado, chegou aos 4 a 2 e, por pouco, não conseguiu estragar a festa dos donos da casa na noite desta segunda feira (veja os gols ao lado). Apesar do susto, é o Aracruz que vai encarar a Desportiva Ferroviária na grande decisão.

Após perder o jogo da ida por 2 a 0, os comandados do técnico Vevé entraram em campo precisando vencer por pelos menos dois gols de vantagem para chegar à final. Arrasador, o atual campeão do Estadual abriu 3 a 0 com 19 minutos de bola rolando – com dois gols do meia Sidinei e um do zagueiro Marco Antônio. No segundo tempo, a vantagem foi ampliada com o zagueiro Luciano. De maneira incrível, o Real Noroeste descontou com o zagueiro Vinícius Leandro e com o atacante Willy. Apesar da pressão, o terceiro gol que daria à classificação ao Real não aconteceu.

O primeiro jogo da decisão vai acontecer próximo domingo, dia 12, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O jogo de volta será no estádio do Bambu, em Aracruz, no dia 19. As duas partidas serão realizadas às 16h e serão transmissão ao vivo da TV GAZETA e do GLOBOESPORTE.COM.

Primeiro tempo

O Aracruz começou o jogo de forma arrasadora e aos 14 minutos já tinha aos dois gols que precisava para reverter a vantagem obtida pelo Real no confronto de ida. Aos 13 minutos, o zagueiro Leandro cabeceou forte o escanteio cobrado por Bombom, e o goleiro Adriano não conseguiu segurar. O meia Sidinei foi esperto e emendou o rebote de primeira para estufar a rede: Aracruz 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando o segundo gol aconteceu. Aos 14, Sidinei recebeu passe de Badinho, invadiu a área pelo meio e bateu de canhota. A bola saiu fraca, passou por baixo do goleiro Adriano e foi morrer no fundo da rede. Foi o segundo do camisa 11 do Dragão: 2 a 0.

A pressão dos donos da casa continuou. Os atacantes Badinho e Regílson estavam bem entrosados com os meias Sidinei e Bombom, e a velocidade do Aracruz deixava a zaga do Real perdida. Se o volume de jogo dos donos da casa era muito maior, não demorou para o terceiro gol nascer. Aos 19, Sidinei cobrou falta da intermediária. Mesmo com a bola saindo fraca, o goleiro Adriano não conseguiu segurar e deu rebote, o lateral-direito Douglas, do Aracruz, aproveitou, cruzou para o meio da área e encontrou o zagueiro Marco Antônio que, sozinho, escorou para o gol: Aracruz 3 a 0.

A pressão do Aracruz diminuiu após abrir três gols de vantagem e, sempre pela direita, o Real Noroeste começou a reagir e criar boas chances. Na primeira, o atacante Vitinho cruzou para área e o lateral-direito Chazinho acertou um belo voleio. Com ótimo reflexo, o goleiro Paulo Vitor se esticou para defender. Aos 40, o atacante Willy cabeceou no meio da área e a bola passou bem perto da trave direita. Mesma trave que aos 43 minutos parou a finalização do camisa 9 Vitinho.

O segundo tempo começou e dava a entender que a facilidade iria continuar para o Aracruz. Aos 10 minutos, o atacante Badinho recebeu no bico direito da grande área e bateu firme no canto direito. O goleiro Adriano foi buscar e mandou a bola pela linha de fundo. Mas o esforço goleiro do Real não foi quase em vão. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Luciano subiu sozinho e testou para marcar o quarto gol do Aracruz: 4 a 0.

O resultado parecia liquidar a partida. Com este placar, o Real Noroeste era obrigado a marcar três gols para chegar à decisão. No entanto, tudo parecia estar dando errado passou a dar certo. Sem desespero, o Real passou começou a tocar melhor a bola e conseguiu descontar aos 20 minutos. Após falta cobrada na direita pelo meia Bruno Alves, o zagueiro Vinícius Leandro subiu de cabeça para fazer o primeiro do time de Águia Branca: 4 a 1.

O gol que até ali parecia ser de honra deu ânimo o Real, e o que se viu a partir daí foi o time visitante bem melhor que o Dragão Vermelho. A pressão deu certo, e o segundo gol veio aos 28 minutos, quando o atacante Willy aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Aracruz e bateu para vencer o goleiro Paulo Vitor: 4 a 2. Depois disso, o Real precisava de mais um gol para chegar a vaga e passou a pressionar. Por outro lado, o Aracruz recuou, e se segurou na defesa até o apito final de Rudimar Goltara.

ARACRUZ 4 X 2 REAL NOROESTE

Campeonato Capixaba 2013 (Semifinal – Jogo de volta)

Data: 06 de maio (segunda-feira)

Hora: 20h15

Estádio: Eugênio Bitti, o Bambu (Aracruz, ES)

Árbitro: Rudimar Goltara (CBF)

Assistente 1: Katiúscia Mayer Berger (Fifa)

Assistente 2: Edson Glicério Dos Santos (CBF)

Público: 3.055 pagantes

Renda: R$ 30.170,00

Gols: Sidinei (ARA), aos 13 e aos 14. Marco Antônio (ARA), aos 19 do primeiro tempo. Leandro (ARA), aos 11, Vinícius Leandro (RNR), aos 20 e Willy (RNR), aos 28 do segundo tempo.

Aracruz: Paulo Vitor; Douglas, Leandro, Marco Antônio e Ayrton; Cal Santos, Tabata, Bombom (Juninho) e Sidinei; Badinho e Regílson (Bruno Augusto)

Técnico: Vevé.

Real Noroeste: Adriano, Chazinho, Dos santos, Vinícius e Élder; Wanderson, Robert, Pedrinho (Edu), Bruno Alves (Marco Alagoano); Vitinho e Willy

Técnico: Moreno.

Fonte: Globoesporte.com

0
0
Atualizado: 07/05/2013 15:20

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.