Nove jogos sem marcar, chances perdidas, grandes defesas dos goleiros adversários. O atacante Alexandre Pato tem encontrado uma série de obstáculos para voltar a balançar as redes – não marca desde as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no final de abril. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, ele saiu chateado, mas recebeu apoio dos companheiros e do técnico Tite.
Publicamente, todos saíram em defesa do atacante, que desta vez acertou a pontaria em três dos quatro chutes a gol que teve, mas em todos parou na grande atuação do goleiro Fábio. Tite avisou que os treinos de finalizações já surtiram o efeito desejado.
– Ele melhorou em relação à precisão. Para continuar assim, tem de acertar o gol. Se o goleiro teve uma grande noite, o técnico sabe reconhecer e faço isso. Mas com essa precisão, o gol logo virá – desejou o técnico.
– Com treinamento, com calma, as oportunidades serão transformadas em gols – completou.
Companheiro de ataque contra o Cruzeiro, Emerson Sheik já teve de responder algumas vezes sobre a mesma situação. Desta vez, ao falar do colega, não poupou elogios.
– O Pato é um cara que se dedica bastante, treina muito, está inserido na filosofia do Tite. As chances estão aparecendo mais, ele está chutando. Com a qualidade dele, uma hora essa bola vai entrar e a ansiedade vai passar – disse Emerson.
Após o jogo desta quarta, Pato passou mais de uma hora na sala do antidoping da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – foi sorteado para o exame. Ao sair, visivelmente cansado, foi econômico nas palavras ao falar sobre sua atual fase.
– Não estou incomodado, estou tranquilo. O gol vai sair. Tem faltado sorte – resumiu.
Fonte: Globoesporte.com