esporte

Após fiasco na África, Itália troca 70% do elenco para Copa das Confederações

11 jun 2013 - 12:50

Redação Em Dia ES

Share

A seleção italiana promete encarar com seriedade a disputa da Copa das Confederações. Com um elenco renovado desde a última edição, em 2009, na África do Sul, o técnico Cesare Prandelli acredita que o torneio servirá para a Azzurra ganhar corpo antes do Mundial de 2014.

– É uma simulação da Copa do Mundo, uma experiência importante. Vamos ter o mesmo empenho que teremos na Copa do ano que vem. Estamos formando um grupo, e a competição será importante para fortalecê-lo – afirmou.

Do time que viajou à África em 2009 com o técnico Marcelo Lippi, apenas sete jogadores continuam no grupo em 2013 com Prandelli: o goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini, os meio-campistas Aquilani, De Rossi, Montolivo e Pirlo, além do centroavante Gilardino.

O desempenho naquela ocasião, aliás, foi decepcionante. A Itália venceu os Estados Unidos na estreia, mas acabou perdendo para Egito e Brasil, ficando fora ainda na primeira fase. Os brasileiros conquistaram o título batendo os americanos na decisão.

Um ano depois, os italianos voltaram a fracassar em solo africano e deram adeus também na fase de grupos. A Azzurra empatou com Paraguai e Nova Zelândia e perdeu para a Eslováquia, ficando na última colocação do Grupo F. Por isso, Prandelli prega encontrar o grupo ideal já em 2013.

– Todo time pode ganhar a Copa. A Copa das Confederações vai nos preparar para isso – ressaltou.

A estreia italiana está marcada para domingo, contra o México, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com

0
0
Atualizado: 11/06/2013 12:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.