No início o Presidente da Casa, Miltinho Colega, agradeceu a presença de todos os vereadores e o Pastor Miravaldo fez a leitura de um trecho da Bíblia e logo após, o vereador Edimar Vitorazzi fez a leitura da ata.
Na sequência, o 1º Secretário, vereador Estefano Silote, fez a leitura de alguns requerimentos solicitados ao Poder Executivo pelos vereadores Renato Rangel, Joel Celestrini, Marcelo Pessoti, Estéfano Silote, Pr.Miravaldo e Fabrício Lopes.
Requerimentos
O vereador Renato Rangel solicitou ao poder executivo que seja proibida a passagem de veículos pesados na Rua Wenceslau Braz, no bairro Aviso, uma vez que com passagem dos veículos as casas vêm sendo danificadas.
O vereador Joel Celestrini solicitou o reparo no calçamento na Avenida Alegre nº 2.700, reparo da tampa de bueiro na Avenida Pedro Álvares Cabral no bairro Interlagos, manutenção no calçamento da Rua Café Filho, no bairro Novo Horizonte e manutenção no calçamento da Jorge Amado, na entrada do bairro Palmital.
O vereador Marcelo Pessoti solicitou a construção de uma ciclovia, bem como faixas de pedestres do Polo Moveleiro, no bairro Canivete.
O vereador Estéfano Silote solicitou a manutenção e instalação de luminárias no distrito de Bagueira.
Já o vereador Pastor Miravaldo solicitou ao poder executivo, o calçamento na Avenida Conceição da Barra, no bairro Aviso e uma escola/creche no complexo esportivo em Bebedouro.
E o vereador Fabrício Lopes da Silva solicitou a substituição das lâmpadas queimadas dos postes localizados na comunidade de Barra Seca.
Projetos
Durante a sessão, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 001273/2013 que dispõe de autorização para a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O projeto prevê 15 vagas para o cargo oficineiro com remuneração de R$708,89 para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, os cargos de oficineiro existiam em anos anteriores, mas acabaram extintos. A atual administração decidiu reativar os cargos e as mesmas pessoas que já trabalharam no passado serão convidadas a exercer a função. Os oficineiros vão atuar nos CRAS do município ministrando aulas de trabalhos manuais como pinturas, confecção de bolsas, bordado, entre outros. Os alunos vão aprender técnicas para a produção objetos que poderão ser vendidos, auxiliando na geração de renda desses alunos.
A sessão da Câmara terminou às 19h52, e todos foram convidados a participarem da próxima que será realizada nesta terça (6) às 18 horas.
Redação Linhares Em Dia