O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representação em que pede a cassação do diploma da presidente Dilma Rousseff e sua inelegibilidade por oito anos.
O partido argumenta sobre suposto “abuso de poder” da presidente, segundo o partido ela teria cometido propaganda eleitoral antecipada e pede uma investigação judicial eleitoral para verificar se houve “abuso de poder” e “uso indevido dos meios de comunicação”.
No documento, a legenda afirma que, em duas ocasiões no final de 2013, Dilma teria se “utilizado de recursos públicos e de seu cargo para beneficiar a sua futura candidatura em detrimento da igualdade de oportunidades entre os demais candidatos”.
A representação foi protocolada no último dia 10 e divulgada nesta quarta-feira (15) pelo TSE.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Divulgação