polícia

Polícia Militar participa de treinamento prático com arma menos letal

09 nov 2012 - 11:55

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

A capacitação também terá participação de policiais civis, guardas municipais e bombeiros militares. O curso será aplicado na sede do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, das 7 às 12 horas.

No mês passado, 51 policiais também concluíram a instrução que auxilia o atendimento de ocorrências em que a arma de fogo não precisa ser utilizada. “Nossa expectativa é capacitar os profissionais da segurança pública para o uso de armas menos letais, como sprays de pimenta, gás lacrimogênio, arma elétrica, entre outros. Os agentes de segurança poderão decidir no momento da ocorrência qual o melhor armamento a ser utilizado, sempre com o objetivo da preservação da vida”, disse o tenente-coronel, Jailson Miranda, da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa da Polícia Militar.

Lançado em dezembro de 2011, o programa “Crack é possível Vencer” abrange um conjunto de ações para enfrentar o crack e outras drogas e tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, bem como o tráfico e as organizações criminosas, ampliando as atividades de prevenção.

Os participantes do treinamento, ao final da capacitação, atuarão inicialmente na região da Vila Rubim, Ilha do Príncipe e Santo Antônio, em Vitória. Os equipamentos utilizados no curso, 100 pistolas incapacitantes de condutividade elétrica (Spark) e os 150 espargidores de gel e espuma de pimenta, serão empregados pelos policiais atuantes na região, capacitados pelo Programa Crack, é Possível Vencer.

Ao final do treinamento prático, os alunos receberão o certificado de participação às 16 horas, no auditório do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 09/11/2012 11:55

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.