Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia para averiguação dentre elas D. L. J., 21 anos, considerado o responsável pela distribuição de toda a droga da região. Na casa do casal D. e de sua companheira F. N. P. , 18 anos, foram encontradas 143 pedras de crack, 10 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma moto, R$3.890 em dinheiro, um cheque no valor de R$180 , um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 com 12 munições intactas e numeração raspada.
As investigações revelaram que D. e sua mulher são o responsáveis pela distribuição de toda a droga na região. Ainda existem suspeitas de que as armas apreendidas possam ter sido utilizadas em homicídios praticados em brigas pelo controle do tráfico de drogas e dívidas de usuários.
Com J. Q. O. , 21 anos e P. E. L., 40 anos, os policiais apreenderam 48 pedras de crack. Os quatro foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que D. irá responder também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
A operação foi batizada de “Pousada das Pedras” porque o local era refúgio de usuários de drogas e traficantes da região.
Redação Portal Ouro Negro