polícia

Polícia Militar Ambiental de Linhares realiza operação na Lagoa Juparanã

18 jan 2013 - 12:50

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Foi realizada uma operação embarcada em toda extensão da Lagoa Juparanã, no município de Linhares, que teve início na noite de terça-feira (15) e se estendeu até esta quarta-feira (16), que resultou na apreensão de quase dois mil metros de redes, 44 kg de pescados e uma arma de fogo.

Na Praia das Três Pontas, foi encontrado em flagrante um pescador de 37 anos com uma rede de mil metros lineares. Sendo encontrados ainda 30 kg de pescados entre eles grumatã, dourado e acará, já mortos.

Na Ilha do Imperador, um homem de 42 anos, agricultor, foi flagrado armando uma rede de pesca medindo 610 metros lineares. Com ele foram encontrados 14 kg de pescados diversos mortos, sendo autuado por pesca proibida pela autoridade policial.

E na Lagoa Jesuína, foi encontrada no interior de uma rede de dormir uma pistola calibre 6.35 mm com sete munições de mesmo calibre intactas. Ao ser questionado sobre a propriedade da arma de fogo, um agricultor de 27 anos assumiu ser dele.

Os três detidos nessa operação foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), para esclarecimentos.

No final da operação a polícia ambiental encontrou na Lagoa Juparanã trezentos e vinte metros lineares de redes de pesca armada.

A polícia realizou a operação a bordo de um barco inflável da Polícia Militar Ambiental e com o apoio de uma guarnição por terra, para que fosse feita a condução dos pescadores.

Os peixes apreendidos foram doados para Associação Pestalozzi de Linhares e ao Projeto Araçá que atende crianças em situação de risco em São Mateus.

Redação Portal Ouro Negro
Com informações da PMES

0
0
Atualizado: 18/01/2013 12:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.