Policiais da 16º Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada em Linhares, prenderam quatro pessoas durante uma operação desencadeada com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto. Foram detidos (da esquerda para direita) Maycon Douglas Afonso (21) conhecido como “Baby”, Luciano Cortelete (22), Caetano Terci Alves (19) e Antonio Pereira Candeias (42), conhecido como “Carequinha” (não está na foto).
– Maycon Douglas Afonso (21) e Luciano Cortelete (22) são acusados de terem assassinado Sergio Moreira de Souza Filho (26), conhecido como “Cabelinho”. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2014, por volta das 12h35. Segundo a polícia, os acusados teriam atraído a vítima com a proposta de venda de um revólver e no momento da negociação mataram Sergio com vários disparos. Os acusados negaram a autoria do crime, mas a polícia afirma ter provas contundentes. Diante dos fatos, os jovens foram encaminhados ao presídio local.
– Caetano Terci Alves (19) é acusado de tentar matar a tiros o jovem E.C.S. (20) no dia 20 de janeiro de 2013. De acordo com a polícia, o autor do crime estava a bordo de um carro e a vítima em uma moto. Ao aproximarem-se da Escola Estadual “Emir de Macedo Gomes”, o acusado teria conseguido alcançar a vítima e atirado várias vezes. Um dos disparos atingiu o peito da vítima. Socorrido, o jovem sobreviveu aos ferimentos. Investigações apontam que o crime foi motivado por brigas entre gangues rivais do “Pó do Shell” e do bairro Juparanã. Em interrogatório, Caetano confessou o crime e foi encaminhado ao presídio local.
– Antonio Pereira Candeias (42) foi preso no distrito de Jacupemba (Aracruz). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por furto. No momento da detenção, policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira de dois canos. O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Redação Linhares Em Dia
Foto: PC/ES
{jathumbnail off}