polícia

Polícia Civil conclui investigação e detém jovens suspeitos de homicídios em Linhares

10 abr 2014 - 17:47

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares concluíram nesta quinta-feira (10) mais duas investigações de homicídio. Os crimes aconteceram em 2012.

As investigações se iniciaram imediatamente após os dois crimes, e os levantamentos indicaram que os dois crimes foram motivados por dívidas de drogas.

No dia 25 de abril de 2012, foi realizada uma operação policial na residência de Ricardo Barbosa Ribeiro (20 – camisa azul). Na ação foi apreendido um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 e uma pistola 765, entorpecentes, munições e outros. O jovem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes  e porte ilegal de armas desde aquela data.

Crimes

– Zaqueu Gomes da Silva (19) foi assassinado no dia 22 de abril de 2012 no distrito de Bebedouro.

– Rodrigo Pires Ribeiro (26), vulgo “Seu Creisson”, teve o corpo encontrado parcialmente carbonizado no dia 23 de abril de 2012 na estrada do Poção, no distrito de Bebedouro.

De acordo com a Polícia, a vítima conhecida como “Seu Creisson” foi morta dentro da residência de Ricardo.  “O fato foi comprovado pela perícia criminal norte, com exames no local do crime, onde foram encontrados vários vestígios de sangue da vítima pela casa”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo.

“Após o crime, colocaram a vítima em um porta-malas de um veículo e o levaram para o local onde foi encontrado, jogaram gasolina sobre o corpo e atearam fogo”, explicou o delegado.

“Com a apreensão dos armamentos da gangue, requisitamos exames de micro comparação balística com os projeteis extraídos do corpo das duas vítimas, dando resultado positivo para os dois corpos e para as três armas apreendidas pela Polícia Civil”, finalizou Lucindo.

Acusados

Os outros elementos que teriam participado do crime são:

– Renan de Souza Rocha (24 – camisa vermelha), que foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

– Jean de Souza Rocha (26 – camisa verde), irmão de Renan que está foragido com um mandado de prisão em aberto.

Quem tiver informações de Jean podem ligar para o telefone 181, ou procurar a Polícia Civil. Os inquéritos foram concluídos com representação por prisão preventiva.

Redação Linhares Em Dia
Fotos: Polícia Civil/ES

0
0
Atualizado: 10/04/2014 17:47

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.