polícia

Polícia Militar apreende redes de pesca em Linhares

17 abr 2014 - 14:12

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), apreendeu nessa terça-feira (15), cerca de 1.000 metros de pano de rede de diversas malhas.

Após o recebimento de várias denúncias, uma equipe da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, junto com agentes do ICMBio e do IBAMA, deslocou até a foz do Rio Doce, na Vila de Regência, Linhares, a fim de fiscalizar a utilização de redes de espera de forma irregular. Os policiais constataram que várias redes estavam armadas na Zona de Confluência entre o Rio Doce e o Mar e recolheram todo o material.

No momento da apreensão ninguém foi detido, sendo que nesse tipo de pesca, as redes são armadas e os pescadores retornam várias horas depois para retirá-las e recolher o pescado. O material apreendido ficou depositado na Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama.

Saiba mais

È definido como zona de confluência de rios, lagoas e corredeiras a extensão de 1.000 metros do acidente geográfico anterior à sua junção com o mar, rio ou lagoa. Nessa área é proibida a utilização de artes-de-pesca fixas ou flutuantes de acordo com a Portaria 681 da Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SUDEPE). Os infratores estão sujeitos a crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.

Redação Linhares Em Dia

Foto: PM/ES

0
0
Atualizado: 17/04/2014 14:12

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.