Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV) realizaram uma operação nesta quarta-feira (23) com objetivo de investigar o assassinato de Tiago Pacheco Moreira (21). A vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo nesta terça-feira (22), por volta das 20h30, no distrito de Bebedouro.
Durante a operação, a polícia prendeu em flagrante Gilson dos Santos Souza (18), vulgo “Chuck”. Com o jovem foram encontrados: uma arma de fogo calibre 38, munições, material entorpecente e celulares.
Durante o interrogatório Gilson confessou o crime dizendo que teria executado a vítima por causa de disputa pelo tráfico de drogas na região conhecida como ‘Espera Tapa’, em Bebedouro.
O rapaz informou que chamou Tiago e quando ele foi atender a porta recebeu o primeiro disparo. Ele disse que logo após o primeiro disparo fugiu do local, mas ao notar que a vítima não tinha morrido, retornou e atirou novamente contra Tiago enquanto estava na calçada esperando socorro.
Após a confissão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde se encontra à disposição da justiça.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Polícia Civil/ES
Leia mais: Linhares: braçal de 21 anos é assassinado no distrito de Bebedouro