A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (3) uma operação especial em todo o Norte e Noroeste do Estado. A ação, denominada “Operação Mateus 5,6” – ‘bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados’ – baseou-se em um trecho bíblico contido no “Sermão da Montanha”. Acompanhe as principais ocorrências registradas:
Polícia encontra arma escondida em veículo
Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 12° Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas (foto). A arma municiada estava escondida atrás da parte interna do porta luvas (um tipo de fundo falso/esconderijo) do veículo Honda Civic (placa MST 8079, prata).
O caso foi registrado nesta quinta-feira (3), por volta das 06h10, na Avenida Edivirgem Maria dos Santos, Bebedouro, Linhares.
O proprietário do veículo, um auxiliar de escritório de 24 anos foi conduzido à delegacia local juntamente com o material apreendido.
Braçal detido com arma de fabricação caseira
Um braçal de 47 anos foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares. Durante a ação, uma arma de fogo de fabricação caseira (tipo relepa) foi apreendida. O material localizado no interior da casa do envolvido. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (3), por volta das 06h, na Rua São Sebastião, bairro Nova Esperança, em Linhares. O homem foi encaminhado à delegacia local.
Polícia localiza drogas e munições
Militares apreenderam três buchas de maconha, quatro munições calibre 12 intactas, diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar entorpecentes e R$490,00 em espécie. O material foi localizado na casa de uma costureira de 28 anos. Os policiais foram ao local cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (3), por volta das 08h10, na Rua Antônio Carlos Loureiro, bairro Santa Cruz, em Linhares.
Jovens são abordados e polícia apreende materiais de procedência duvidosa
Um pedreiro de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram abordados na manhã desta quinta-feira (3), no bairro BNH, em Linhares. De acordo com a polícia, a dupla tentou fugir inicialmente, mas não conseguiu. Durante inspeção, nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o Centro de Comando de Operacional (CCO) do 12° Batalhão recebeu uma denúncia anônima de um morador que afirmou ter visto o momento em que os jovens teriam dispensado duas pedras de crack.
Conforme a denúncia, o entorpecente foi localizado e apreendido. Com a dupla, os policiais também apreenderam materiais de procedência duvidosa (cordões, pulseiras e anéis) e a quantia de R$29,00 em espécie.
Os jovens declaram que já possuem passagens pelo ilícito de tráfico de drogas. Os envolvidos e os materiais recolhidos foram encaminhados à delegacia local.
Apreensão de armas e munições
Policiais apreenderam um revólver calibre 38, dois Jet Loader (carregador rápido), três coldres de cor preta e várias munições durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares. O fato ocorreu nesta quinta-feira (3), por volta das 11h25, no bairro Aviso, em Linhares. Todo o material foi apreendido na residência de um comerciante de 35 anos, que foi conduzido à delegacia local.
Arma apreendida no bairro Interlagos
Um jovem de 22 anos foi detido com um revólver calibre 32. A arma estava com duas munições intactas e quatro picotadas. O envolvido e o material recolhido foram encaminhados à delegacia local.
Sooretama: homem é detido com garrucha
A Polícia Militar deteve um jovem de 31 anos na madrugada desta sexta-feira (4), na Avenida Vista Alegre, em Sooretama.
De acordo com a polícia, o indivíduo atirou contra a casa de um jovem de 26 anos e tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares. Com o acusado, os militares encontraram uma garrucha, calibre 44, com uma munição calibre 36 intacta.
Segundo a polícia, o homem afirmou que tentou fugir da abordagem policial, pois é autor de um crime. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) local.
Redação Linhares Em Dia – Atualizada às 11h30.
Por Hugo Rizzo – com informações da PM/ES
{jathumbnail off}