Loja volta a ser arrombada e polícia recupera objetos furtados
Um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Augusto Calmon, Centro de Linhares, voltou a ser alvo da ação criminosa. Na madrugada desta segunda-feira (14), o local voltou a ser arrombado.
De acordo com informações repassadas pela polícia, por volta das 00h40, um homem quebrou o vidro do estabelecimento e furtou uma TV e três parelhos de DVD. O autor do delito fugiu numa bicicleta.
Com base nas características do suspeito, os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o indivíduo na Rua Dom Pedro II, no bairro Interlagos. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação dos militares, o homem abandonou os objetos na via pública. Os policiais não conseguiram deter o suspeito, que fugiu por entre as casas e a lagoa da região. Os objetos furtados foram levados para a delegacia local.
Na última quinta-feira (10), a mesma loja foi invadida durante a madrugada. Na ocasião, o vidro da frente foi quebrado, por volta das 00h30, e vários aparelhos celulares foram furtados.
Baseando-se nas imagens das câmeras de segurança, o gerente da loja acredita que o mesmo homem que praticou o furto na semana passada voltou agir pela segunda vez.
Rapaz de 21 anos é detido com caixa acústica furtada de igreja
A polícia deteve um jovem de 21 anos por volta das 11h20 deste domingo (13). O rapaz foi localizado carregando uma caixa acústica que havia sido furtada de uma igreja Maranata.
Testemunhas que estavam na igreja chegaram a reconheceram o jovem e alegaram que, por outras seis vezes, o envolvido já teria invadido o templo religioso pelo telhado e furtado outras caixas de som. O envolvido foi levado à delegacia local.
Pedreiro é detido com revólver calibre 22
Um pedreiro de 26 anos foi detido portando um revólver calibre 22, sem munição. O fato foi registrado neste domingo (13), por volta das 8h30, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Aviso, em Linhares.
A polícia informou que o jovem foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta Yamaha YBR (placa MQE 2918 – cor vermelha). Os militares constataram que o pedreiro estava alcoolizado.
O exame de alcoolemia foi realizado e o condutor teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. A motocicleta foi levada ao pátio credenciado ao Detran/ES no município. O pedreiro foi conduzido à delegacia local para os devidos procedimentos.
Redação Linhares Em Dia
Por Hugo Rizzo – com informações da PM/ES