A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) iniciou nesta segunda-feira (14), no auditório do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), o processo seletivo para a 18ª Turma de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Participam da seleção 42 policiais militares das Unidades Operacionais da Região Metropolitana da Grande Vitória.
O processo seletivo tem como objetivo identificar nos militares participantes a aptidão para o trabalho com crianças e adolescentes, além de habilidades a serem desenvolvidas no decorrer do curso.
A equipe avaliadora do processo é composta por dois psicólogos, uma pedagoga, um facilitador Proerd, e pelo coordenador estadual do programa, o Capitão Valc Rufino.
Os militares selecionados, caso aprovados no curso, estarão capacitados para atuar em salas de aula de escolas públicas e privadas, aplicando o currículo da educação infantil dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.
A 18º Turma é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a PMES, com base nos locais de cena de uso de crack e mapa da violência, visando à prevenção primária aos alunos das escolas dessas regiões.
O curso acontece de 4 a 15 de Agosto nas dependências da FAESA Campus Cariacica.
Redação Linhares Em Dia