Fiscais da Prefeitura de Linhares, acompanhados de Policiais Militares e de uma equipe da Secretaria de Obras cumpriram na manhã desta sexta-feira (08), o embargo de obras em duas casas construídas em área pública, na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Aviso.
As alterações feitas nos imóveis foram demolidas. “Não se trata de reintegração de posse, estamos aqui apenas para impedir que novas construções surjam nesta área que é pública”, disse um dos fiscais.
Morador
Aguinaldo Mota, 46 anos, é um dos moradores que teve parte de uma construção demolida. Ele mostrou a casa onde mora com a mulher e três filhos. A estrutura de madeira tem apenas dois cômodos e está em condições precárias.
Aguinaldo alega que foi notificado pela prefeitura, mas não tinha como voltar atrás, pois as economias de vários meses foram investidas na construção de dois cômodos em alvenaria ao lado da casa onde mora.
Desolado, ele mostrou o recibo de compra do imóvel adquirido em 1994, mas segundo a prefeitura, a documentação não tem validade. “Comprei isso aqui há 23 anos. Sou doente e não tenho para onde levar minha família”, disse.
Redação Linhares Em Dia
{jathumbnail off}