A garçonete Rosana de Almeida Alves, 29 anos, foi assassinada com dois tiros no começo da madrugada desta quinta-feira (13) no Bairro Novo Horizonte. Ela era funcionária de uma pizzaria, e foi morta quando saia do trabalho pouco depois da meia noite.
O autor do homicídio apareceu na esquina com um capacete na cabeça e efetuou os disparos contra a vítima. Atingida na cabeça pelos disparos, Rosana chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas contaram à polícia que dois homens em uma moto foram vistos próximos ao local horas antes do crime. Funcionários da pizzaria disseram que um desconhecido chegou a ligar para o estabelecimento perguntando quantos garçons estariam trabalhando. Segundo a testemunha, foi possível ouvir durante a ligação um dos suspeitos dizer a seguinte frase: “Me fala aí pra eu adiantar a parada”.
Namorado
Há a suspeita de que o crime esteja ligado a um suposto relacionamento extraconjugal que Rosana mantinha com um homem, morador do Bairro Planalto. No celular dela havia diversas mensagens do suposto namorado. O aparelho foi entregue à Polícia Civil que já iniciou as investigações. Rosana deve ser sepultada na tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério São José.
Outras ocorrências policiais
Menina de 16 anos é apreendida com maconha em Rio Bananal
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar (PM) com mais de 30 buchas de maconha, na Rua Projetada, Bairro Santo Antônio, em Rio Bananal. A denúncia de que a menor vendia o entorpecente partiu de um familiar dela. A maior parte da droga estava escondida na casa onde a adolescente mora. Ela foi localizada nas imediações na companhia de dois jovens de 19 anos. Para os policiais, a menina disse que comprou a droga no Bairro Aviso, em Linhares. Ela confessou que pagou R$ 80,00 pelo entorpecente, e que venderia cada bucha a R$ 10,00. A menor e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares.
Tentativa de furto
Um auxiliar de depósito de 33 anos foi detido pela polícia na noite desta quarta-feira (13), por suspeita de tentativa de furto. Segundo testemunhas, o homem furtar vários objetos de uma casa em construção, na Avenida Rui Barbosa, Centro da cidade. O suspeito é usuário de drogas e já foi visto várias vezes no local consumindo entorpecentes. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Linhares.
Redação Linhares em Dia