A polícia registrou dois assaltos à mão armada na tarde e começo da noite desta segunda-feira (18), em Linhares.
Por volta das 16h40, Avenida Pedro Álvares Cabral, Bairro Interlagos, um adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver calibre 22 e seis munições.
Ele foi abordado pelos policiais após uma denuncia de roubo na região.
A vítima, uma jovem grávida de 17 anos, reconheceu o infrator. Além da arma, os policiais apreenderam o celular roubado da adolescente.
Após a apreensão do menor, várias outras vítimas compareceram à Delegacia Regional de Linhares e reconhecerem o suspeito.
Assalto no BNH
A segunda ocorrência de assalto aconteceu por volta das 19h45 desta segunda-feira (18), nas proximidades da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte. Um rapaz de 21 anos foi preso e um menor, 15, foi apreendido como suspeitos do roubo.
A vítima, também menor de 15 anos, disse aos policiais que os acusados o abordaram no local, e simulando estarem armados, roubaram um aparelho celular e um cordão de prata. Os objetos foram encontrados, e a dupla foi levada para a Delegacia Regional de Linhares.
Furto em loja
Um soldador de 33 anos foi preso, por volta das 02h45 da madrugada desta terça-feira (19), acusado de arrombar e furtar vários aparelhos de uma loja de celulares, na Avenida Comendador Rafael, Centro da cidade.
O ladrão foi detido inicialmente pela Guarda Municipal, que acionou a Polícia Militar (PM). Com o ele, foram encontrados dois notebooks. O suspeito usou uma pedra para quebrar a porta de vidro e roubar os equipamentos.
Apreensão de arma de fogo
Uma denúncia levou a polícia a apreender um revólver calibre 32 em um bar, na localidade de Córrego Lagrimal, no município de Rio Bananal.
Segundo o dono do estabelecimento, um homem conhecido por Ronaldo, se aborreceu com as brincadeiras de alguns frequentadores do bar, e armado com o revólver, ameaçou atirar contra os clientes do estabelecimento.
Embriagado, ele foi rendido e desarmado pelas pessoas que estavam no bar. Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já havia fugido.
Redação Linhares Em Dia