O Comando do Batalhão de Missões Especiais iniciou na última quinta-feira (21) o ciclo de instruções aos Grupos de Apoio Operacional das Unidades de área da PMES.
O primeiro Grupo contemplado foi o GAO do 6º Batalhão. O tenente Eduardo, da Companhia de Operações Especiais, ministrou instrução de gerenciamento de crises, atuação do 1º interventor. Segundo o tenente, o retorno da tropa foi excelente. “Os militares demonstraram bastante interesse durante a aula. Participaram através de perguntas e sugestões e, principalmente, compreenderam a importância dessa iniciativa em prol do aperfeiçoamento técnico”, disse o oficial.
Essa ação faz parte do Plano de Comando do tenente-coronel Aguiar, Comandante do BME. De acordo com ele, durante o ano de 2015 a intenção é atingir todas as Unidades da Polícia Militar do ES que demonstrarem interesse em capacitar ou atualizar os conhecimentos técnicos de seu efetivo.
“Entendemos que o BME, enquanto difusor de doutrina operacional, não pode deixar de compartilhar o conhecimento com as demais Unidades da PMES. Desse modo, conseguimos trocar experiências e ajudamos a aumentar a eficiência tática, técnica e operacional da tropa que atende diretamente às comunidades capixabas, melhorando, assim, a resposta da Segurança Pública ao cidadão”, finalizou o tenente-coronel Aguiar.
As instruções abordarão assuntos como: Patrulha em local de alto risco, atuação do 1º interventor em ocorrências envolvendo reféns, procedimentos em ocorrências envolvendo explosivos, atuação com equipamentos de tecnologia menos que letal, entre outros.
Os Comandantes das Unidades interessadas deverão agendar as instruções com o Chefe da 3ª Seção do BME, através do telefone 3636-8817.
Redação Linhares Em Dia