polícia

Policiais do Batalhão Ambiental recebem instruções sobre o uso de submetralhadora

06 set 2014 - 06:56

Redação Em Dia ES

Share

foto:BPMA/ES

Ao todo, 15 policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) receberam instruções teóricas e práticas sobre a submetralhadora Taurus SMT40 nesta quinta-feira (04), em Colatina. Os policiais pertencem à 2ª Companhia Ambiental, e atuam em 15 municípios na Região Centro Norte do Estado.

A instrução foi coordenada pelo comandante subcomandante do BPMA, major Marcelo Tavares de Souza, e foi dividida em duas partes, teórica e prática, no estande de tiro de Colatina.

Todo o efetivo da Unidade especializada está recebendo as instruções de manejo e uso da arma, além de aferir a habilidade dos militares na pratica de tiro.

As submetralhadoras Taurus SMT40 são armas leves, de fácil manejo e de cômoda utilização. Utilizam carregadores em aço, com capacidade de trinta cartuchos. O equipamento atende com perfeição aos padrões exigidos para o emprego policial tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Para o instrutor e subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Tavares, “a arma de fogo deve ser compreendida como uma ferramenta policial, que se encontra no ápice do uso progressivo da força, e que requer do agente encarregado do cumprimento da lei controle emocional, habilidade técnica, real necessidade de emprego e conhecimento das implicações legais do seu correto e mau uso. Tal consciência só será atingida com treino, mas treinar de forma alinhada com as perspectivas social e com as leis vigentes no país. Pagará muito caro, o policial que se deixa levar pela rotina de serviço e desconsiderar ou negligenciar a importância do constante aprimoramento nas técnicas policial de utilização da arma de fogo”.

Para o comandante da 2ª Companhia Ambiental, capitão Anderson Zambon, “a instrução foi primordial para esclarecer e dirimir as dúvidas das equipes que atuam diariamente em campo, relacionadas à montagem, desmontagem, manutenção e manuseio, onde na aula prática puderam efetuar vários disparos”. Disse ainda que o equipamento é de excelente qualidade , porém é indispensável  que cada policial o conheça em detalhes e saiba utilizá-lo, concluiu.

Redação Linhares Em Dia
Com Informações da Comunicação do BPMA/ES   

0
0
Atualizado: 06/09/2014 06:56

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.