A Polícia Militar (PM) apreendeu em um frigorífico localizado na Estrada de Jataipéba, duas espingardas, uma delas calibre 12 e munições. Os policiais foram ao local após receberem a denúncia de que uma mulher de 41 anos havia sido ameaçada de morte. Um aposentado de 68 anos é o suspeito do crime.
Ele foi encontrado com uma das espingardas. O restante do material foi localizado na residência de um dos filhos do suspeito. Bastante embriagado, o homem não assumiu ser o dono das armas e munições, mas acabou sendo levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
Fuga de preso
Um detento do regime semiaberto aproveitou o benefício do trabalho fora da Penitenciária de Linhares para não voltar mais à unidade. Segundo uma funcionária do presídio, o homem saiu para trabalhar na manhã desta segunda-feira (8) e não voltou mais para a unidade.
Ele agora está sendo procurado pela polícia, e caso seja encontrado, poderá perder o direito ao regime semiaberto.
Aposentado preso por porte ilegal de armas
Outro aposentado, de 44 anos, foi preso pela polícia após ser flagrado com um revólver calibre 38 e munições. A prisão aconteceu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (8), na Avenida Nogueira da Gama, Centro da Cidade. Uma denúncia anônima levou os policiais a abordarem o suspeito.
O homem chegou a apresentar a liberação expedida pela Polícia Federal para portar a arma de fogo, mas o documento está vencido há dois anos. Ele tentou argumentar com os policiais de que a nova documentação estava sendo feita, mas ainda não havia sido liberada. Mesmo assim o aposentado e a arma foram levados para a Delegacia Regional de Linhares.
Redação Linhares Em Dia