Recepcionados pelo Diretor Adjunto da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, tenente-coronel Jailson Miranda, 33 militares iniciaram, nesta terça-feira (09) o processo seletivo para o XIX Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que acontecerá em parceria com o Ministério da Justiça/SENASP.
“No processo seletivo buscamos identificar as qualidades e habilidades necessárias ao instrutor Proerd”, disse o coordenador do processo seletivo, tenente Soares.
O coordenador ressaltou ainda que “os candidatos passam por um processo seletivo que busca identificar suas qualidades e habilidades necessárias para frequentar o curso. Eles fazem uma redação com um tema específico, preenchem um formulário com informações pessoais e por fim, por dois minutos falam sobre um tema sorteado na hora” afirmou.
Os aprovados no processo seletivo frequentarão o curso durante duas semanas e quando formados estarão aptos a ministrar o programa para alunos da educação infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, nas redes públicas e privadas.
Saiba mais
A XIX turma do curso de instrutores do Proerd acontecerá nas dependências da Faculdade São Geraldo, em Campo Grande, Cariacica, entre os dias 15 e 26 de setembro, período em que os militares selecionados ficam a disposição, integralmente, das atividades do curso.
Redação Linhares Em Dia
Com Informações da PMES