A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 50 kg de maconha, armas e dinheiro na região conhecida como “Puteirão”, nos bairros Aviso e Araçá. A operação para prender a quadrilha começou no final da madrugada desta sexta-feira (19). Cinco pessoas foram presas, dentre elas, a chefe do tráfico na região.
Segundo a polícia, Elizete Oliveira Silvestre, 55 anos, conhecida como “Tuta” chefiava os pontos de venda de drogas espalhados pelo bairro. Foram apreendidos ainda, crack, balança de precisão, celulares, mais de R$ 4 mil em dinheiro e dois carros que pertenciam à “Vovó do tráfico”.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Evandro Teodoro, há muito tempo a polícia tentava prender a mulher em flagrante, mas só nesta sexta-feira isso foi possível. Segundo ele, outras prisões devem ocorrer ao longo do dia. “Esta operação resultou numa grande baixa para o tráfico de drogas em Linhares. Essa mulher era protegida por vários comparsas e vivia numa espécie de fortaleza do tráfico”, disse.
As investigações feitas pelo serviço reservado da Polícia Militar duraram dois meses. Policiais com cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Linhares, Aracruz e Santa Teresa deram apoio à operação.
A quadrilha foi levada para a Delegacia Regional de Linhares, onde depois de prestar depoimento foi encaminhada para a penitenciária da cidade.
Redação Portal Linhares Em Dia
{jathumbnail off}