Convidamos o médico sanitarista e epidemiologista, Draurio Barreira Cravo Neto, diretor do Departamento de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (Dathi), vinculado a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde, para responder perguntas sobre o medicamento injetável para prevenção do HIV aprovado pela Anvisa. Atualmente, a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) é oferecida pelo SUS na forma oral, ou seja, em comprimidos.
VACINA?
Segundo a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), apesar de configurar mais uma estratégia no combate à transmissão do vírus por meio da PrEP, a Anvisa ressaltou que o cabotegravir não pode ser considerado uma vacina contra o HIV, pois não ativa o sistema imunológico na produção de anticorpos para combater o HIV nem impede a transmissão da doença.
Ouça na sua plataforma favorita
Spotify | Deezer | Google Podcasts | Apple Podcasts | Amazon Music | Castbox
Confira os outros conteúdos do Em Dia ES clicando aqui.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.