A Polícia Civil de Linhares, norte do Espírito Santo investiga o assassinato de um jovem de 25 anos que teve o corpo encontrado nas águas do Rio Doce. Noerdan Barbosa Marçal pode ter sido vítima do chamado “Tribunal do Crime”.
É que segundo a polícia, há um vídeo que circula na internet em que o rapaz é interrogado por criminosos sobre um suposto estupro cometido por ele. Noerdan desapareceu na última quinta-feira (11) e o corpo dele foi encontrado no domingo (14).
O estupro é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares. “De fato uma pessoa, somente no período do desaparecimento dele, fez a acusação formal de estupro. Antes disso, não. A morte dele pode ter sido fruto de uma represália do tráfico de drogas contra estuprador”, disse o delegado Tiago Cavalcanti.
A adolescente de 15 anos, suposta vítima de estupro, teria procurado atendimento médico na UPA infantil em companhia da mãe. Ela deverá ser ouvida pela polícia.
A investigação do assassinado de Noerdan está a cargo da DHPP de Linhares e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.