Está preso o homem acusado de esfaquear e arrancar parte do couro cabeludo de uma menina de 14 anos no interior de Linhares. O crime aconteceu em fevereiro de 2023 numa fazenda do município e o suspeito acabou preso no bairro Camata, em Pedro Canário.
Segundo a polícia, o homem usou uma faca para golpear a vítima, que teve um ferimento na barriga e ainda foi escalpelada. Joel Rodrigues Mirante teria cometido o crime porque a vítima se recusava a namorar com ele.
Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo afirmou: “Motivado por atos libidinosos, o homem tentou atacar a menina de 14 anos. Ele vinha fazendo inserções à essa moça, mas como não teve respostas, ele partiu para o ápice da crueldade”, disse o delegado.
Joel trabalhava e morava numa próxima a residência da vítima. A adolescente ficou vários dias no hospital e se recuperou do ataque sofrido. Os cortes na barriga da menina eram tão profundos que era possível ver os órgãos da adolescente, disse um dos policiais. Após fugir para Pedro Canário, Joel foi preso durante uma operação realizada na última sexta-feira (28).