Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram identificados pela polícia após postarem mensagem de um suposto ataque a uma escola de Vila Velha. A identificação aconteceu após a Amazon acionar o FBI para rastrear de onde estava partindo as ameaças.
De acordo com a polícia, as mensagens foram publicadas na plataforma Twich durante uma live realizada pela Amazon. Os supostos ataques aconteceriam em dois dias diferentes.
Após ser acionado pela Amazon, o FBI entrou em contato com a Polícia Federal, que comunicou o caso à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
LEIA TAMBÉM: “É preciso fortalecer a cultura da paz”: Governo do ES lança Plano Estadual de Segurança Escolar
“Eles admitiram a autoria das postagem, tiveram os celulares apreendidos para perícia e informaram que não tinham o propósito de ameaças, eram fake news, mas isso traz o pânico para a sociedade capixaba e a comunidade escolar”, afirmou o secretário de Segurança, Alexandre Ramalho.
A ocorrência foi encaminhada para a Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha, que será responsável por avaliar quais as medidas serão adotadas contra os adolescentes envolvidos no caso.
Denúncias
Nesta quinta-feira, a polícia divulgou um balanço do número de ocorrências registradas no Disque-Denúncia de janeiro a abril deste ano. Ao todo, foram 308 supostas ameaças de ataques em escolas do Espírito Santo. Em uma delas, as investigações conseguiram identificar um adolescente que tinha um plano arquitetado para cometer um atentado um ema escola da Grande Vitória.